Em ação contínua, PC-AM prende empresários por receptação de joias furtadas e trio por furto de cabos telefônicos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prendeu, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (24/11), por volta das 10h, uma mulher e um homem, de 44 e 55 anos, respectivamente, em posse de R$ 100 mil em joias furtadas. A prisão, por receptação, ocorreu em uma joalheria localizada na avenida J, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

Segundo o delegado Denis Pinho, titular da Especializada, duas pessoas já haviam sido presas, em outubro deste ano, pelo furto das joias, relógios, dólares e euros, o que resultou em um prejuízo de R$ 1 milhão, além de alguns documentos. O caso ocorreu no dia 23 de junho, em um condomínio do bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

“Após a prisão da dupla, seguimos com as investigações e chegamos à localização destes dois empresários, que estavam em posse de parte dos objetos furtados. Foi dada voz de prisão a ambos e, em seguida, recuperamos as joias”, explicou o delegado.

Fios de cobre – Ainda na quarta-feira, por volta das 16h, as equipes policiais da DERFD prenderam, em flagrante, Sérgio Thiago Monteiro da Silva, 28; Renan Cunha Siqueira, 29; e Valdiones Mota Pereira, 30, em decorrência do furto de cerca de 180 metros de fios de cabeamento de telefonia. A prisão ocorreu no conjunto Parque das Nações, bairro Flores, zona centro-sul.

A autoridade policial informou que os indivíduos eram funcionários terceirizados de uma empresa de telefonia, e simulavam estar em horário de expediente para realizar os furtos dos cabos.

“A equipe da Especializada colheu informes sobre a ocorrência, momento em que se dirigiu ao endereço acima informado para confirmar a veracidade dos fatos. Durante abordagem policial, foram apreendidos cerca de 180 metros de fio de cobre, que o trio havia furtado momentos antes de serem notificados”, esclareceu a autoridade policial.

Procedimentos – Os empresários irão responder pelo crime de receptação. Já Sérgio, Renan e Valdiones foram conduzidos até a sede da Especializada e autuados por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, todos os presos foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da justiça.

Artigo anteriorOperação Arena 36: policiamento é reforçado em primeiro dia do Torneio Internacional de Futebol Feminino
Próximo artigoGoverno do Estado lança edital com 1.000 vagas para cursos de qualificação