Em alusão ao Novembro Azul, projeto RespirAR promove ação de saúde ao homem na Ponta Negra

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizou neste domingo (21/11), uma ação especial em alusão ao Novembro Azul na base informativa do RespirAR, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. O projeto, que também é coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), é desenvolvido em dez pontos de atendimento da capital amazonense.

A edição especial destacou a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. “Informar ao maior número de homens sobre o autocuidado e, principalmente, como a prática de atividade física pode ajudar a prevenir doenças é o objetivo número um dessa ação especial, já que estamos no Novembro Azul”, destacou o coordenador do projeto Neibe Araujo.

Durante as três horas de ação, profissionais de fisioterapia, educação física e técnicos em enfermagem ofereceram gratuitamente serviços de aferição de pressão e de saturação, aula de ritmos, treino funcional e avaliação física, além de orientações sobre o RespirAR.

A base do RespirAR na Ponta Negra funciona todos os sábados e domingos atendendo os frequentadores locais. Para Jamilson Ferreira, que caminha aos domingos no complexo, é um trabalho de extrema importância para os homens. “A interação de atividade física e informação é uma iniciativa muito boa, é um reforço para que tenhamos mais atenção com a nossa saúde, assim como as mulheres”, comentou.

“Esse tipo de iniciativa traz qualidade de vida para toda a população. Todos os domingos estou aqui na Ponta Negra e sempre vejo a base do RespirAR, mas hoje participei pela primeira vez, o Governo do Amazonas está de parabéns”, relatou Delnizete Ramédios que aproveitou a aula de zumba e alongamento.

Artigo anteriorTécnicos do Idam realizam diagnósticos em propriedades de cafeicultores de Rio Preto da Eva
Próximo artigoAmazonas permanece sem óbitos da Covid-19, diz o Boletim da FVS-RCP, neste domingo (21/11)