Em Brasília, deputado João Luiz apresenta ofício sobre cobrança abusiva nos serviços de transportes aquaviários no Amazonas à Senacon

Foto: Assessoria de Comunicação

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) apresentou nesta quarta-feira (10/7), um ofício sobre a cobrança abusiva de empresas internacionais sobre os serviços de transporte aquaviários no Amazonas ao diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Vitor Hugo do Amaral, na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília.

“Levamos informações do setor da navegação do Amazonas até a Senacon, para solicitar uma intervenção sobre a cobrança abusiva de valores de transporte de contêineres no Estado do Amazonas”, disse o deputado João Luiz.

Na última semana, o republicano participou com o governador Wilson Lima (UB) dos anúncios de quatro decretos relacionados à estiagem, ao combate de desmatamento e queimada no Estado do Amazonas, onde também foi debatido sobre as taxas de produtos em transportes, por meio dos rios.

“Isso mostra o compromisso do Governo do Amazonas com a população que será afetada com as mudanças climáticas na nossa região. Destacamos também que a união dos poderes Legislativo e Executivo são imprescindíveis para minimizar os impactos da seca e devastação da nossa floresta”, afirmou o parlamentar.

Artigo anteriorPolícia Civil busca informações sobre médico desaparecido em Tabatinga
Próximo artigoLei de Roberto Cidade isenta de pagamento de taxas para emissão da 2ª via de documentos danificados por ocorrência de desastres naturais