Informações preliminares e não oficiais dão como certo que, por volta das 16 horas desta quinta-feira, 02, uma aeronave pertencente a agência Rio Purus teve um dos pneus furados, após 200 metros do início da decolagem na cidade de Canutama, pertencente à região do do Purus.
Consta que, com a pane no pneu, o piloto perdeu o controle da aeronave mas não saiu da pista. O avião (ver foto) foi colocado para fora da pista fora para não atrapalhar as próximas decolagens e aterrissagem.
Além do Piloto, conta, também, que seis pessoas se encontravam à bordo. Somente uma pessoa teria ficado ferida. A aeronave transportava quatro fiscais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ainda segundo a políca, após transportar provas do Enem para Canutama, os quatro fiscais seguiriam para o município de Tapauá e, em seguida, para Manaus. A PM afirmou que a aeronave estava fretada para dar apoio às provas.
As informações foram confirmadas pelo tenente PM, Laurênio Silva, comandante da 4ª CPIM, em Lábrea. Atualização feita às 23 horas.