Em carta sobre ajuda a Manaus, Maduro saúda “Presidente Lula”

O presidenta da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou uma carta neste sábado (23) ao ex-presidente Lula em resposta à mensagem de agradecimento enviada pelo ex-líder sindical ao mandatário da Venezuela em razão do do envio de oxigênio a Manaus.

“A solidariedade bolivariana não conhece fronteiras. Nós, Presidente Lula, seguimos pelo caminho que nos marcou o Comandante Chávez. Neste preciso sentido, procuramos e procuraremos manter vivo o espírito da Unasul em qualquer circunstância”, diz Maduro em trecho da carta timbrada com selo oficial da presidência.

 “Venezuela não podia permanecer indiferente diante do colapso sanitário padecido pelo povo de Manaus. Diante dos estragos da pandemia, não há, não pode haver outra resposta que aumentar a solidariedade. Compartilhar com nossas irmãos e nossos irmãos de Manaus esse carregamento de oxigênio é um ato de defesa da vida e, por isso mesmo, um ato de amor”, afirma o Venezuelano.

Maduro celebra a recuperação de Lula, que teve Covid-19 durante viagem que fez a Cuba para participar de um documentário. “Necessitamos você na primeira linha de batalha, pelo Brasil e pela unidade de nossos povos”, diz Maduro.

 

Artigo anteriorFiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
Próximo artigoJustiça decide que fura filas de Manaus não terão direito à 2ª dose