Em Codajás agricultores se revoltam com a nomeação de Dantas para o Idam

Os agricultores de Codajás (AM) ficaram revoltados com adecisão do governador David Almeida em permitir a volta de Francisco da Silva Dantas para a gerência no município do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas. Revoltados eles prometem realizar várias manifestações pelas ruas da cidade para chamar a atenção das autoridades.

De acordo com os agricultores, Dantas beneficiou com financiamentos apenas amigos, familiares e, em especial, os vereadores Isaias Vicente de Souza, o “Gogó” e Sidney Hernane, o “Sisi” ambos do PSD do governador David Almeida.

“Quando o Dantas gerenciou o Idam, o agricultor não tinha oportunidade para financiamentos”, disse um agricultor, indignado com a notícia da volta de Dantas para a gerência do Idam.

Os agricultores informaram que o vereador Isaias Vicente, o “Gogó” é bem conhecido da população de Codajás, principalmente depois de ser multado em 2015 em R$ 11,5 mil pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) após ser denunciado por abater animais silvestres às margens de um rio.

“É lamentável que um representante do povo tenha essa postura perante o meio ambiente”, disse um agricultor, afirmando que governador David Almeida deveria rever essa nomeação de Dantas para o Idam de Codajás.

Os agricultores afirmam ainda que vereador Sisi, que é servidor do Idam, será outro bastante beneficiado com a volta de Dantas para o Instituto.Fonte/Fatoamazonico

Artigo anteriorBando que aterrorizava Boca do Acre é preso por tráfico de drogas
Próximo artigoOperação De Volta aos Trilhos: ex-presidente da Valec é preso preventivamente