Em duelo entre invictos, Remo e Independente empatam no Paraense

Nesta quinta-feira (8), o Remo perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense ao empatar por 2 a 2 com o Independente de Tucuruí (PA) no estádio Baenão, em Belém. O Leão Azul, que vinha de uma goleada por 4 a 1 sobre o rival Paysandu no domingo (3), na Curuzu, lidera o Grupo B com 13 pontos. Também invicto, o Galo Elétrico encabeça o Grupo A com nove pontos, mas pode ser ultrapassado se Águia de Marabá e Castanhal vencerem seus compromissos pela quinta rodada.

A equipe remista entrou em campo com a frase “Vacina Já” estampada na camisa, em alusão à vacinação contra o novo coronavírus (covid-19). Segundo a Secretaria de Saúde Pública do Pará, que atualizou os dados sobre a pandemia nesta quinta, o estado registra 434.386 casos e 11.062 mortes pelo vírus. Nos últimos sete dias, foram 289 novas contaminações e 34 óbitos.

O Independente saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, com o atacante Danrlei, de cabeça. O empate do Remo saiu aos 32 minutos, dos pés do meia Dioguinho, após jogada do volante Lucas Siqueira pela esquerda. Na etapa final, aos 25 minutos, o meia Felipe Gedoz virou o marcador para o Leão Azul, cobrando pênalti. Três minutos depois, o Galo Elétrico conseguiu o empate com o zagueiro Yuri, novamente pelo alto.

Na sexta rodada, o Independente recebe o Carajás na próxima sexta-feira (16), no estádio Navegantão, em Tucuruí, às 16h (horário de Brasília). No mesmo horário, mas no domingo da outra semana (18), o Remo visita o Águia de Marabá no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA). Antes, o Leão Azul tem jogo pela Copa do Brasil. Nesta terça-feira (13), às 21h30, a equipe paraense enfrenta o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda fase da competição.

Artigo anteriorMinistro do Supremo manda abrir CPI da Pandemia
Próximo artigoSenado aprova suspensão de impostos sobre vacinas em época de pandemia