João Dejacy Ferreira Menezes, 61, conhecido como “Boin”, foi preso sexta-feira, 14, em Eirunepé (AM), acusado de aliciar menores àvprostituição. A prisão do idoso ocorreu na rua dos Anjos, bairro de Fátima, onde fica a casa que reside.
A ação foi coordenada pelo delegado Jony Leão, titular do DIP de Eirunepé, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza titular da Comarca daquela região, Danielle Monteiro.
O pedido da prisão de “Boin” foi embasado no depoimento de uma adolescente de 15 anos, que declarou na unidade policial, que manteve relações sexuais com o idoso em troca de dinheiro.
A jovem disse ainda, que foi à residência de João cinco vezes este ano, convidada por ele, e cada visita ele pagava a ela o valor de R$50,00.
Na delegacia, João se manteve calado e não informou qualquer participação no crime. O delegado Jony Leão ressaltou, que o idoso estava em prisão domiciliar a três anos pelo crime de estupro de vulnerável.
A delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, que iniciou as investigações em torno desse caso, informou que possivelmente tenham outras adolescentes que tenham sido vitimas de “Boin”.
Patrícia Leão destacou que os procedimentos irão continuar para identificar todas as jovens, e assim concluir o inquérito policial que já está em andamento, e será remito a justiça.
João irá responder pelo crime de favorecimento de prostituição de menores e ficará preso na carceragem da delegacia aguardando julgamento.