Em encontro nacional, Setemp destaca fortalecimento e ampliação da economia solidária no estado

O Encontro Nacional em comemoração aos 20 anos da Rede de Economia Solidária acontece no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador

Por Redação 03 de agosto de 2023 – Foto: Divulgação / Setemp

O secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, representou o Governo do Amazonas, na quarta-feira (02/08), no Encontro Nacional de 20 Anos da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, na Bahia. O evento acontece até amanhã (04/08), com público esperado de cerca de 300 gestores que atuam no segmento.

Na ocasião, a gerente de Economia Solidária da Setemp, Raquel Falabella, representa o estado no encontro, que conta com palestras, debates, mostras de soluções práticas, atrações culturais, além de receber dicas de organizações fundamentais para a construção do segmento no estado.

A Rede comemora duas décadas de atuação fomentando o desenvolvimento e promovendo articulações e intercâmbio, além de proposições de políticas públicas no Brasil. O estado da Bahia foi escolhido para abrigar o evento por ser uma referência nacional nas políticas públicas de Economia Solidária.

De acordo com a gerente, essa é uma oportunidade de trazer avanços com intuito de fomentar ainda mais as políticas públicas voltadas para o empreendedorismo. “Representar o Governo do Estado no Encontro Nacional é um momento diferenciado, pois, aqui, estamos tratando temas relevantes para a construção do sistema nacional e com a mobilização, de todo o país, iremos realizar esse trabalho”, disse.

Para o secretário executivo da Setemp, Paulo Gilson, a atuação da Rede de Gestores é fundamental para o desenvolvimento da economia solidária. “Com apoio do governador Wilson Lima, o intuito é fortalecer ainda mais esse serviço, levando para o interior do estado, com intuito de criar novos grupos de economia solidária”, afirmou.

20 anos da Rede de Economia Solidária

A Rede vive um momento de protagonismo, contando com a participação das prefeituras e governos estaduais interessados cada vez mais nesta pauta. O evento é um marco, com uma grande perspectiva com a recriação da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (Senaes) do Governo Federal.

Por Matheus Gil / Agência Amazonas

 

 

Artigo anteriorPC-AM prende homem por receptação qualificada e apreende aparelhos celulares avaliados em mais de R$ 10 mil
Próximo artigoLula anuncia Central de denúncia da PF em Manaus: ‘Não adianta brigar sobre desmatamento em Brasília’