Em Iranduba, Polícia Militar prende dupla ligada ao tráfico de drogas com armas de fogo e entorpecentes

Policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) efetuaram a prisão, na noite de quarta-feira (08/09), de dois jovens, de 18 e 19 anos, ligados ao tráfico de drogas, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital). Com eles a polícia apreendeu armas de fogo e entorpecentes.

A ação ocorreu por volta das 22h, após abordagem a um veículo modelo Gol, vermelho e placas JWY-4381, no qual os dois jovens estavam em atitude suspeita, na rua Castelo Branco, bairro Cidade Nova, nas imediações de uma quadra poliesportiva. No momento da abordagem, feita por policiais na viatura 0382, o passageiro fugiu do veículo em direção a uma área de mata, porém o motorista foi impedido.

Durante revista veicular, os militares encontraram duas armas de fogo, sendo uma do tipo metralhadora de fabricação caseira, com carregador e 13 munições 9mm intactas; uma pistola de fabricação caseira com três cartuchos calibre 28 intactas; duas porções de entorpecentes com aspecto de maconha e oxi; duas balanças digitais; e a quantia de R$ 75.

Com apoio da viatura 9932, foi feita incursão no local de mata, onde, após cerco, foi detido o segundo suspeito. Questionados, os dois indivíduos confessaram que iriam realizar ataques a uma facção rival cumprindo ordens de um suposto chefe.

Em razão dos fatos, a dupla foi encaminhada, juntamente com os materiais ilícitos apreendidos, para a delegacia de Iranduba.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Artigo anteriorApós 11 anos, Escola Estadual no Coroado é revitalizada e ganha novos espaços
Próximo artigoPresidente do TSE anuncia criação da Comissão de Transparência