Em jogo emocionante, Rio Negro empata com Tarumã e joga final com Sul América

Num jogo eletrizante e cheia de emoção, o Rio Negro garantiu sua classificação à final do Campeonato Amazonense juvenil, na noite desta sexta-feira (30), no Estádio da Colina, em Manaus. Invicto, o Galo Carijó se prevaleceu da vantagem do empate com Tarumã em 2 a 2, se classificou para grande decisão do campeonato. Os gols foram marcados por Juninho e Renatinho. Pelo Lobo do Norte fizeram Alexsandro e Abraão.
O Rio Negro detém a melhor campanha de todas as equipe. O adversário da final do Amazonense juvenil será o Sul América, outra equipe que ainda não perdeu. A decisão será nesta segunda-feira, 3, às 20h (21h de Brasília), na Colina, zona Oeste da cidade.

Mesmo com uma equipe melhor tecnicamente, o treinador do Rio Negro, Ribamar Brandão, admitiu que teve pela frente um adversário muito difícil. Para ele, o elenco conseguiu no final superar as dificuldades e chegar na grande final do Estadual.

– Acho que o Tarumã entrou com uma postura diferente no segundo tempo, em que nós não esperávamos. No começo, o treinador mudou toda postura e colocou um atacante veloz. Nós levamos o primeiro gol, e o segundo foi uma falha nossa. Acho que a superação dos garotos de empatar a partida nos fortalece para final. Vamos agora jogar essa decisão tão importante.

Com dois gols marcados na temporada pelo Galo, o jogador Renatinho, ficou feliz ao ter marcado o tento da classificação e chegou a ficar emocionado ao lembrar do trabalho realizado para decidir o título da temporada.

– Agradeço a Deus e meus colegas de time, porque todos me ajudaram. Não tenho palavras para definir esse momento. Levamos dois gols bobos, mas depois conseguimos empatar e vamos para final do campeonato – disse chorando, e lembrou de outro gol marcado que ficará na sua memória, na partida do Rio Negro, na Arena da Amazônia.

Gols

Jogando pelo empate, o Rio Negro conseguiu superar a qualidade do Tarumã, que se superou e jogou com muita raça e determinação. O primeiro gol do Rio Negro, saiu aos nove minutos de jogo. Depois da falha do setor defensivo do Tarumã, o jogador Juninho aproveitou o passe errado e marcou, 1 a 0.

No segundo tempo, o Tarumã empatou logo no início, com Alexsandro na cobrança de pênalti, 1 a 1. Sob pressão, o Tarumã marcou o segundo gol, por meio de Abraão, que aproveitou um rebote do goleiro, 2 a 1. Depois de perder inúmeras oportunidades no ataque, Renatinho aproveitou uma falha da defesa para empatar, 2 a 2.

O Rio Negro jogou e venceu mais uma no Amazonense juvenil com Robério, Renatinho, Altenei, Brendo, Alexandre (Lambão), Eli, Alexsandro, Caique, Leandro, Maciel (Ratatule) e Juninho (Alexsandro). Técnico; Ribamar Brandão.

Artigo anteriorEmpresas do Brasil e da Itália querem se unir para investir em infraestrutura
Próximo artigoEducadores físicos recebem instruções de primeiros socorros