Em live com Eduardo Bolsonaro, pastor do Ceará diz que vai reabrir igreja: “Se quiserem prender, prendam”

REVISTA FORUM – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido) realizou, nesta quarta-feira (1), com o deputado estadual Jaziel Pereira, do Ceará, uma transmissão ao vivo na qual criticou a suspensão dos cultos presenciais nas igrejas.

Pastor e médico, Jaziel chamou a pandemia de Covid-19 de “agouro” e chamou o culto religioso de atividade essencial: “É um bálsamo emocional, conforto espiritual”. Elogiando a atuação de Bolsonaro, ele ainda disse: “Nós vamos abrir as igrejas, dentro do ordenamento, e se eles quiserem prender, prendam. Soltem os bandidos e prendam os padres, pastores, as pessoas de bem”.

Eduardo concordou: “Aqueles que atacam as igrejas normalmente são os mesmos que defendem o desencarceramento”. O deputado ainda sugeriu que a liberdade religiosa está sendo ameaçada e que a pandemia está sendo aproveitada por lideranças para levar o Brasil em direção ao socialismo.

Jaziel ainda questionou as medidas tomadas pelo pelos governos no combate à pandemia e a gravidade da situação no Brasil. Eduardo também defendeu as atividades das igrejas como essenciais, sugerindo que os ateus e pessoas de outras religiões não compreenderiam isso.

Na última terça-feira (31), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) derrubou a medida que determinava o fechamento de igrejas e lotéricas, atendendo ao pedido do presidente Jair Bolsonaro para que o funcionamento desses locais fosse considerado como essencial durante a pandemia.

A live pode ser assistida no perfil de Eduardo Bolsonaro no Instagram.

Artigo anteriorApós desmentido, Bolsonaro apaga fake news sobre desabastecimento na Ceasa de BH
Próximo artigoFacebook tira página de Sikêra Júnior do ar