Em Manacapuru, Batalhão Ambiental da PMAM apreende caminhão transportando 12 metros cúbicos de madeira ilegal

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em ação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), dentro da Operação Hórus, apreenderam neste sábado (15/05), por volta das 21h, um caminhão tipo caçamba transportando carga de madeira de diversas espécies, serrada em blocos, perfazendo um total de 12 metros cúbicos, no Km 09 da rodovia estadual AM-352.

Após abordagem ao veículo, de placas JWO-5816, os policiais solicitaram do condutor o Documento de Origem Florestal (DOF) referente à carga, porém ele informou não possuir a documentação. Ele informou ainda que a madeira seria entregue em uma marcenaria localizada em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Diante da falta da documentação necessária para legalizar o transporte da madeira, o responsável pelo caminhão foi detido e, juntamente com a materialidade, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia de Manacapuru.

A Polícia Militar, por meio do CPAmb/BPAmb, alerta a população que retirar e transportar matéria-prima do meio ambiente para comercialização sem a devida documentação legal configura crime ambiental, sendo o(s) responsável(is) sujeitos aos rigores da lei.

Artigo anteriorIdam realiza planejamento estratégico para fomentar atividades produtivas no Alto Solimões
Próximo artigoAmazonas participa da 19ª Semana Nacional dos Museus