Em Manaquiri, quadrilha de “Caquinho” é desmantelada pela polícia

A equipe de investigação da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri (AM), em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou quarta-feira, dia 12, a operação “Rodeio” e prendeu Aílton da Silva Tavares, “Caquinho”, 22, e os irmãos Anderson de Assis, “Andinho”, 18, e Marcelo Assis, “Índio”, 23, e José Anderson Monteiro, “Vidinha”, 27, investigados pelos crimes de furto e receptação.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, Jerônimo Martins, a ação policial teve início por volta das 9h e encerrou no fim da tarde, às 18h. O trabalho faz referência a Festa de Rodeio, que acontece a partir desta sexta-feira, dia 14, e encerra domingo, dia 16, em Manaquiri. O objetivo foi tirar de circulação infratores investigados pelos crimes de furto de residências e comércios localizadas na sede do município e nas comunidades rurais do Limão e Barro Alto.

Martins informou que “Caquinho” e os irmãos “Andinho” e “Índio” foram os primeiros a serem presos e, em seguida, “Vidinha”, que comprava os produtos oriundo dos furtos. Com o infrator os policiais apreenderam várias TVs e aparelhos eletrônicos, um alicate de pressão utilizado para cortar estruturas de ferro, uma arma de fogo furtada de um fazendeiro da comunidade do Limão”, informou o servidor da 33ª DIP.

Ele informou, também, que essa é a quarta vez que “Vidinha” é preso e as outras duas vezes cumpriu pena pelo crime de tráfico de substância de entorpecente. Depois dos procedimentos policiais cabíveis, os três foram levados ao hospital da cidade para exame de corpo de delito e, em seguida, atuados pelos crime de furto e receptação. Eles vão ficar presos na carceragem daquela DIP à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCCJ rejeita autorização para STF investigar Temer por corrupção
Próximo artigoEm nova votação, CCJ aprova engavetamento de denúncia contra Temer