Em Manaus, 142 mil crianças tomaram apenas a 1ª dose da vacina contra a Covid

Em Manaus, 142,6 mil crianças de 5 a 11 anos tomaram apenas a 1ª dose da vacina contra a Covid. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que coordena a campanha de imunização contra a doença na cidade.

Segundo o órgão, o número representa pouco mais da metade do público estimado de crianças nessa faixa etária, que é de 260,7 mil. Já o número de crianças que receberam as duas doses da vacina é de 73,5 mil.

Os números, considerados baixos, acenderam um alerta na Semsa. De acordo com o secretário Djalma Coelho, os responsáveis precisam se conscientizar.

“Peço que os adultos que já podem receber as doses de reforço completem seu esquema e que os pais se preocupem com a proteção de seus filhos e levem os adolescentes e as crianças para concluir a vacinação”, pediu o secretário.

Segundo a Prefeitura de Manaus, crianças de 3 a 11 anos estão liberadas, até o momento, para receber apenas duas doses da vacina contra a Covid-19, sendo que as de 3 e 4 anos podem receber apenas CoronaVac e as de 5 em diante, tanto a CoronaVac quanto a Pfizer pediátrica.

Os adolescentes de 12 a 17 anos devem receber três doses de vacina e todas as pessoas com 18 anos ou mais, quatro doses, com intervalo mínimo de quatro meses.

Artigo anteriorTécnico Xavi comenta sobre possível retorno de Messi ao Barcelona
Próximo artigoSaiba como as vitaminas D e B12 podem ajudar a acelerar perda de peso