Em Manaus, FVS-RCP se une ao Exército em ação cidadã para fortalecer a saúde da população

FOTOS: Jaqueline Macedo/FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), une esforços com o Comando da 12ª Região Militar do Comando Militar da Amazônia (CMA), e participa, neste domingo (14/04), de ação de cidadania em comemoração ao Dia do Exército, um evento cívico-militar que busca oferecer serviços à comunidade na orla da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

A FVS-RCP segue presente com ações voltadas para a promoção da saúde e prevenção de doenças, especialmente arboviroses como dengue, zika e chikungunya. “A participação da FVS-RCP na Semana do Exército destaca o compromisso em levar informações essenciais sobre saúde à população, visando fortalecer a prevenção de doenças”, destaca a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

Além disso, a coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde da FVS-RCP, Amanda Andion, ressalta a importância da educação em saúde e prevenção de doenças como uma ferramenta fundamental para o fortalecimento dos cuidados com a saúde pública. “Ao realizar as orientações de educação em saúde, por meio de materiais educativos, jogos pedagógicos, exposição do ciclo biológico do mosquito e atividades interativas do para envolver a comunidade, promovemos a cultura de prevenção”, disse Amanda.

Entre os visitantes, o estudante Vinicius César Matos destacou a importância da iniciativa. “Eu achei muito interessante a exposição de animais peçonhentos, com conscientização muito importante”, disse o estudante

Ação de cidadania

Durante a ação, o Exército Brasileiro oportuniza serviços gratuitos por meio da disponibilidade de serviços realizados a partir de instituições parceiras. Estão sendo ofertados, das 9h às 19h30, serviços como de saúde e emissão de documentos.

Artigo anteriorPolícia Militar do Amazonas prende oito pessoas e apreende drogas e arma de fogo
Próximo artigoSine Amazonas divulga 360 vagas de emprego para esta terça-feira