Em meio a pico da pandemia, governo lança campanha por máscara e distanciamento social

O governo do presidente Jair Bolsonaro deflagrou nesta sexta-feira uma campanha publicitária em suas redes sociais na qual faz uma defesa de medidas preventivas como usar de máscaras, evitar aglomerações e fazer distanciamento social, no pior momento da pandemia de Covid-19 no país e diante da demora na imunização contra o coronavírus.

As peças estão sendo divulgadas em plataformas do governo como a do Palácio do Planalto e do Ministério da Saúde mais de um ano depois do início da pandemia no Brasil e após o próprio Bolsonaro, em várias ocasiões, contrariar e desdenhar dessas recomendações.

“Mesmo com a vacinação contra a Covid-19 avançando cada vez mais, é muito importante continuarmos cuidando uns dos outros. Por isso, lave sempre as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel, evite aglomerações, mantenha o distanciamento e use máscara”, diz um dos textos da campanha.

No momento, o governo está sob ameaça de enfrentar uma CPI da Covid no Senado para apurar supostas omissões no enfrentamento da pandemia após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinar a imediata instalação da comissão de inquérito.

Matéria completa aqui  

Artigo anteriorInscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa vão até dia 30 de abril
Próximo artigoAtaques de Bolsonaro a Barroso geram reação em defesa do STF