Em mensagem, prefeito de Manacapuru destaca avanços e reorganização administrativa

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito de Manacapuru (AM), Jaziel Nunes de Alencar Tororó (PMDB), abriu, na manhã desta segunda-feira, 15, o ano legislativo, com a leitura da mensagem do executivo municipal atendendo a dispositivo da Lei Orgânica do Município.

Em sua mensagem, o chefe do executivo municipal destacou os avanços obtidos no segundo ano de seu governo em Manacapuru, com ênfase para a reorganização da máquina administrativa e o planejamento das ações para este ano.

Na leitura da mensagem, Tororó destacou que todas as conquistas alcançadas em 2015 só foram possíveis “graças à convivência harmoniosa entre os poderes e o trabalho intenso daqueles que vivem e que esperam o melhor de todos nós”.

A política como tarefa de construir coletivamente o bem comum, conforme lembrou, exige que o governo busque conhecer as reais necessidades de cada segmento da população sabendo ouvir enfatiza.

O prefeito lembrou, ainda, que o ano de 2015 foi um ano de dificuldades, marcado, sobretudo, com a queda na arrecadação e de repasses constitucionais, além da maior cheia até então registrada no rio Solimões.

“As dificuldades enfrentadas em 2015 não têm precedentes na história do município. Mesmo assim, não hesitamos em nem um momento de lutar para ver o crescimento do município, cuidando do social, da educação, do lazer, das festividades, do homem do campo, da saúde, do progresso e da melhoria da qualidade de vida das pessoas do município”, disse.

Entre os avanços destacados pelo prefeito em 2015, mereceu destaque várias ações sob a coordenação da Secretaria de Governo, tais como o programa Show das águas, que realizou 15 mil atendimentos, além dos convênios com as equipes de futebol, Princesinha do Solimões e Operário Futebol Clube, a realização do Natal Solidário, convênios com a Apae, e várias festividades, como Réveillon, Festival de Cirandas entre outros.

Na área da educação, Tororó destacou a reforma da Escola Henoch Reis, Zoraia Alexandre e a entrega de 15 mil kits escolares e 15 mil de fardamento.

Na avaliação de Tororó, apesar das dificuldades, 2015, também, foi um ano de entrega de importantes obras para a cidade.

Ele citou, por exemplo, a reforma as UBS da Funasa e do bairro do São Francisco, a inauguração da embarcação de saúde “Príncipe das Águas”, a implantação do banco de leite na rede municipal de saúde e promoveu campanhas de prevenção à saúde, como de vacinação, combate à dengue e jornada de cirurgias de catarata.

“Vários pontos foram solucionados, como revitalização, limpeza, descontaminação e higienização em todos os poços e caixa d’águas que abastecem a área urbana de Manacapuru”, destaca.

Para atingir as metas alcanças, Jaziel Nunes de Alencar Tororó disse que, ao assumir a prefeitura, precisou mudar o quadro de fragilidade econômica, estabelecendo uma política de rígidos controles e fazendo adequações da realidade local.

A administração do prefeito Tororó foi elogiado pela juíza do Trabalho, Ione Gurgel, que o pagamento de quase R$ 2 milhões de precatórios.

Artigo anteriorCom pênalti à la Cruyff e três de Suárez, Barcelona goleia o Celta
Próximo artigoPresidente da Câmara de Manacapuru é homenageado pela Associação dos Radialistas do Amazonas