Em nota de pesar, ILMD/Fiocruz Amazônia informa a morte do médico Antonio Levino

O Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) comunicou nesta sexta-feira, 21, em nova de pesar, o falecimento do médico Antônio Levino da Silva Neto.

Nascido em Rosário do Oeste, município Mato Grosso, Levino estudou na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) onde dedicou parte de suas atividades como professor da instituição.

Casado com Vanja Andréa dos Santos e pai de  Ana Luzia e Ana Letícia, Levino foi pesquisador da Fiocruz-ILMD e militante fervoroso do PC do B. Em Manaus, onde vivia desde os tempos de estudante de medicina, sempre esteve a frente dos grandes movimentos sociais.

Como professor concursado da Ufam, Levino era membro integrante do Departamento de Saúde Coletiva e Supervisor do Internato Rural, além de orientador permanente e subcoordenador do Programa Multi-institucional de Pós-Graduação em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia (PPGSSEA)

Os Professores Sylvio Puga e Jacob Cohen, recém-eleitos para os cargos de reitor e vice-reitor  da Ufam,  também, se  manifestaram  e nota divulgada à imprensa, apresentaram votos de condolência à família, Amigos e  à comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina pelo falecimento Levino. “O professor Levino sempre atuou em defesa  das causas populares e sociais.    Deixa, portanto, enorme lacuna em nossa Instituição”, destacaram.

O presidente do PC do B, Eron Bezerra,  disse que Levino era dono de uma modéstia e simplicidade invejável – um desses raros militantes, aqueles a quem Bertold Brecht, sem dúvidas, classificaria como imprescindíveis.

“Levino, um gigante que nos deixou. Comigo e outros  dirigentes de nosso glorioso partido dividiu os mais importantes episódios, de alegria e de tristeza, sempre com determinação é imensa solidariedade aos demais camaradas e ao povo”, destacou Eron.

Em nota, os Conselhos Federal e Regional de Medicina disseram que a morte de Levino é uma grande perda para a classe médica e para toda a sociedade amazonense.

O velório será  na Funerária Canaã, na rua Major Gabriel,1833 de onde sairá às 16h p/ Cemitério São João Batista.

Artigo anteriorAssaltante escondido no forro de uma loja de confecções é preso em Manacapuru
Próximo artigoAmazonense é ouro no World Professional Jiu-Jítsu