Em nota de pesar, Sylvio Puga lamenta o falecimento do médico Júlio Torres

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, 11, os Professores Sylvio Puga e Jacob Cohen, reitor e vice-reitor recém-eleitos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lamentaram o falecimento do Professor Emérito da Faculdade de Medicina, médico ortopedista, Julio Torres.

Segundo Sylvio Puga, Júlio Torrres, mestre de várias gerações de Médicos formados pela UFAM, deixa um legado Ético e Moral na formação profissional na área da Saúde do Amazonas.
Júlio Rufino Torres iniciou a carreira docente na Ufam em 1969, como professor de Clínica Cirúrgica da, então, Faculdade de Ciências da Saúde.

Como médico, exerceu diversas funções importantes dentro da Universidade, como a chefia do Departamento de Medicina Especializada da FCS (1980-1984).

Foi tambémresponsável pelo Serviço de Ortopedia do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) durante 3 anos e dois meses (1985-1988).

Por duas vezes, doutor Júlio Torres ocupou o cargo de diretor do HUGV, de 1988 a 1990 e de 1997 a 1998, quando encerrou a carreira acadêmica.

Além dessas funções, o médico também foi um dos responsáveis pela criação da Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões (UNI-SOL) em 1998; assumiu a liderança do Conselho Regional de Medicina do Amazonas de 2003 a 2008 e é Conselheiro Efetivo do Conselho Federal de Medicina, onde integra a Câmara Técnica de Urgência e Emergência.

O velório ocorrerá na Sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-AM – Av. Raimundo Parente, nº 06. Flores), a partir das 10h, com Missa de Corpo Presente às 14h30. O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério São João Batista (Fonte/site da Ufam)

Artigo anteriorAudiência de Lula com Moro acaba após quase cinco horas
Próximo artigoEnem bate marca de 2 milhões de inscritos