Em Nota, PMDB afirma que sempre teve certeza que a eleição 2014 havia sido maculada

Depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas confirmou a cassação do governador José Melo (PROS) e seu vice Henrique Oliveira (SDD), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), da Coligação “Renovação e Experiência”, liderado no estado pelo hoje ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, autor da ação de conduta vedada, que resultou na perca do mandato, divulgou nota a imprensa onde afirma “sempre teve absoluta certeza de que o processo eleitoral de 2014 havia sido maculado pela ganância dos adversários”.

De acordo com nota o partido encampou a luta para provar que o povo amazonense teve o seu direito de escolha cerceado, deixando claro acreditar que a eleição de José Melo, foi fraudulenta e prova saiu com a decisão do Pleno do TRE-Am que por 5 a 1 cassou o mandato do governador e do vice.

NOTA OFICIAL

Neste dia histórico para o Amazonas, em que o Tribunal Regional Eleitoral votou favoravelmente pela cassação do mandato do Sr. Governador José Melo, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PMDB-Am vem a público reafirmar o seu compromisso com a defesa do inequívoco direito do povo de eleger livre e democraticamente os seus governantes.

O PMDB, como partido integrante da Coligação Renovação e Experiência, sempre teve absoluta certeza de que o processo eleitoral de 2014 havia sido maculado pela ganância dos adversários, que afrontaram a lei eleitoral e as instituições democráticas. Por isto a luta do PMDB para provar que o povo teve o seu direito de escolha cerceado.

Permanecemos vigilantes, acompanhando de perto os desdobramentos jurídicos. Seguimos fortes, confiando na Justiça e no estado democrático de Direito.

PMDB-Am

O Partido do Brasil

Artigo anteriorEx-prefeito de Rio Preto da Eva é multado em R$ 4 milhões pelo TCE
Próximo artigoEx-juiz condenado por pedofilia em Tefé tem aposentadoria cassada