Em Novo Airão, Polícia Civil do Amazonas prende jovem envolvido em tentativa de homicídio

Nesta quinta-feira (22/07), policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), prenderam, por volta das 9h, um indivíduo identificado como Rogério Amaral Pereira, 18, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio praticada contra um homem, de 29 anos. A prisão do infrator aconteceu no bairro Santo Elias, naquele município.

De acordo com o delegado Renato Simões, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 28 de junho deste ano, na rua Francisco Bezerra, em Novo Airão. Segundo a autoridade policial, na ocasião do delito, Rogério na companhia de outros indivíduos, que já estão sendo investigados pela polícia, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima.

“A vítima foi alvejada, mas conseguiu ser socorrida e levada a uma unidade hospitalar do município, onde recebeu atendimentos médicos. Ele reconheceu Rogério como um dos autores do ato criminoso. Sendo assim, representei à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 8 de julho deste ano, pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da Vara Única da Comarca de Novo Airão”, explicou Simões.

A autoridade policial destacou que, com a ordem judicial expedida, os policiais foram ao endereço do infrator, no bairro Santo Elias, e efetuaram sua prisão. “Como a vítima informou a existência de mais infratores envolvidos no crime, vamos dar andamento às investigações para identificarmos, e eles possam responder pelo fato criminoso”, afirmou o titular da 77ª DIP.

Procedimentos 

Rogério foi conduzido à unidade policial, e responderá por homicídio tentado e permanecerá custodiado na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.

Artigo anteriorQuadrilha que aplicou golpes avaliados em R$ 200 mil é presa durante ação ‘Pronta Resposta’
Próximo artigoGoverno do Amazonas apresenta resultados do combate ao desmatamento e queimadas no primeiro semestre de 2021