Em primeiro pronunciamento, Bolsonaro ataca oposição e imprensa

Jornal GGN – No primeiro discurso como presidente eleito, o deputado de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL) atacou a imprensa e a oposição. Depois, reuniu apoiadores ao lado de Magno Malta, que fez uma oração em cadeia nacional, misturando religião com política. Ao final, o capitão da reserva ainda leu um discurso pronto, prometendo cumprir a Constituição, focar na economia e respeitar liberdades individuais.
Bolsonaro disse, em discurso transmitido no Facebook, que mesmo sem partido, sem fundo partidário, ele foi eleito a despeito de “grande parte da mídia me criticando, me colocando em situação vexatória.”
O presidente eleito, que já havia ameaçado forçar o exílio e a prisão de seus críticos e opositores, chamando todos de “vermelhos” e “bandidos”, disse que “não poderíamos mais continuar flertando com socialismo, comunismo, populismo e extremismo da esquerda.”
Usando o discurso pronto, ele tentou amenizar o extremismo. “O que mais quero é, seguindo ensinamento de Deus, ao lado da Constituição, seguindos lideres mundiais, com boa assessoria técnica, isenta de indicações política, começar a fazer um governo que possa colocar nosso Brasil num lugar de destaque. Temos tudo para sermos uma grande nação. Temos condições de governabilidade.”
Ele ainda disse que vai respeitar o “Brasil de diversas opiniões, cores e orientações”, e comentou que “as leis são para todos, porque assim será nosso governo. Constitucional e democrático.”
Projetando o governo que começa em janeiro de 2019, ele disse que vai focar na economia e prometeu empregos aos jovens. “Libertaremos o Brasil e o Itamaraty de relações internacionais de viés político. Buscaremos relações bilaterais.”
Magno Malta, aliado de Bolsonaro, puxou uma oração antes do discurso pronto. Ele ainda afirmou que “os tentáculos da esquerda jamais seiram arrancados sem a mão de Deus” e reafirmou que Bolsonaro está numa missão divina.
Artigo anteriorWilson Miranda Lima desbanca Amazonino Mendes e é o novo governador do Amazonas
Próximo artigoAmazonino Mendes admite derrota e deseja sabedoria a Wilson Lima