Em reunião com Dilma, Maduro busca aprofundar cooperação econômica com o Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta sexta-feira, após se reunir com a presidente Dilma Rousseff, que os dois países vão aprofundar e dinamizar a cooperação econômica.

Segundo Maduro, que teve um encontro de cerca de 30 minutos com a recém-empossada presidente, as duas nações possuem uma relação histórica desde o governo dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez, da Venezuela.

“Foi uma reunião muito interessante”, disse Maduro a jornalistas. “Passando em revista no mapa que temos de trabalho conjunto da cooperação comercial, industrial, agrícola, política, diplomática. Vamos dinamizá-la ao nível máximo”, afrimou, acrescentando que os dois também conversaram sobre a queda do preço do petróleo e o panorama econômico geral, sem dar detalhes.

Segundo o presidente, Brasil e Venezuela estão bastante articulados para pleitear “juntamente um processo de industrialização em maior nível”.

“Vamos dinamizar toda a agenda e sobretudo da cooperação econômica, industrial, tecnológica, agrícola, agroalimentar.”

Ao comentar as sanções do governo norte-americano como um “passo em falso”, Maduro disse que buscará na próxima reunião da Celac “o cenário para que esse passo em falso fique para trás”.

Artigo anteriorSarney se irrita com pergunta sobre derrota no Maranhão
Próximo artigoPaula Ferandes aparece de biquine nas redes sociais