A equipe de investigação da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro, município distante 630 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado Aldiney Brito de Nogueira, titular daquela unidade policial, apreendeu terça-feira, dia 8, três adolescentes de 15 e 16 investigados pelo crime de furto de notebook e caixa de som amplificada, ocorrido na madrugada da última quarta-feira, dia 3, na Escola Estadual Santa Isabel, naquela cidade.
De acordo com a autoridade policial, horas depois do crime, o fato foi comunicado pela direção da unidade de ensino à Polícia Militar, que compareceu ao local em seguida. “No local, ninguém foi encontrado, mas iniciamos uma investigação na 76ª DIP para identificar todos os infratores. Agora, conseguimos prende-los e devolver todo o material do produto do furto à diretoria da unidade de ensino”, informou Aldiney Brito.
O delegado de Santa Isabel do Rio Negro explicou que os adolescentes foram apreendidos depois que a equipe de investigação recebeu denúncias anônimas por meio de ligação telefônica denunciando os autores do furto e informando onde estavam os objetos furtados. Aldiney Brito disse que, dois dos infratores são alunos da escola furtada e o terceiro pertence a uma outras unidade de ensino municipal.
Com os infratores os investigadores apreenderam um aparelho notebook, uma caixa de som amplificada, dois microfones sem fio, um transmissor e um pendrive. Os adolescentes foram levados ao hospital da cidade para exame de corpo de delito e atuados pelo ato infracional de furto na 76ª DIP. O caso foi comunicado à Escola Santa Isabel, Ministério Público Estadual (MPE) e ao Juizado da Infância e da Juventude de Santa Isabel do Rio Negro.