O diretor de uma escola da rede pública no município de Tefé, Eudes Paulo Gomes Pessoa, 46, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira, dia 10 de setembro. O homem é apontado como autor do estupro de nove estudantes, as vítimas tinham entre 12 e 18 anos. A prisão foi realizada por policiais civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia de Tefé (DIP).
De acordo com o titular da unidade policial, Rodrigo Torres, no início do mês de agosto, uma das vítimas denunciou o diretor para a mãe, após ser violentada. “Ele intimava crianças, adolescentes e jovens que estudam no colégio para comparecer na sala da diretoria, alegando que elas iriam realizar um exame de leitura. Quando ficava sozinho com as estudantes, o diretor cometia o crime. Nove alunas foram vítimas do infrator”, esclareceu o delegado.
Após tomar conhecimento do caso, o delegado imediatamente representou o mandado de prisão em nome do diretor. O mandado foi expedido no dia 9 de setembro deste ano, pelo então juiz de direito da 1º Juizado Especial Civil e Criminal de Tefé, Ian Andrezzo Dutra.
Eudes foi preso por volta de 10h30 na própria residência, situada na Rua Daniel Sevalho, no Centro. Ele foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos cabíveis e depois será encaminhado a Unidade Prisional de Tefé (Fonte/Fato Amazônico).