Em vídeo divulgado nas redes sociais, Amazonino Mendes diz que o “Negão” está bem e que ainda dá um caldo

O ex-governador Amazonino Mendes, depois de uma breve temporada em São Paulo, onde esteve para tratamento de saúde, voltou às redes sociais renovado, digamos assim, bem mais descontraído, fala solta e, sabe-se lá pra quem,  exibiu uma pequena amostra de seu sorriso – nada a ver com o saudoso exibicionista comediante “Zé Bonitinho” – seguido de três  recados pra lá de marotos: “o Negão está bem e que ainda dá um caldo”.  “Soberano é o povo”. Quem não pode com o pote não pega na rodilha”.

Logo em seguida, cenho fechado, duro e contundente nas palavras. Como nos velhos tempos de estudante inquieto,  discurso afiado, apaixonado pelo microfone, que o levaram ao cárcere e a julgamento num tribunal militar em Belém (PA), Amazonino dispara, inflamado, sem citar nomes, contra políticos e o atual governador, Wilson Lima.

Por ter dado, segundo ele, um chega pra lá em determinados “moleques” e na “molecagem”, ele disse que foi perseguido e sofreu dura  oposição na Assembleia Legislativa durante um ano e seis meses de governo. “Por causa disso, o Amazonas perdeu R$ 200 milhões para a Petrobras”, comenta.

Ao reportar-se ao governador, Amazonino Mendes manteve o mesmo tom. Ele disse, por exemplo, que  Wilson Lima alimentou despudoradamente, por vários meses, a imprensa local com mentiras sobre rombos nos cofres da saúde pública sem jamais provar.

“Tudo balela. Deixei Amazonas superavitário.  Em Manaus Colocamos mais de 200  km de asfalto. O interior voltou a ver obras”.

Veja vídeo

Que a verdade seja dita!

Olá, meus amigos. Sei que tem muita gente que pergunta: Como tá o Negão? Respondo: Muito bem! Ainda dou um bom caldo! Brincadeira à parte vamos falar do que interessa, minha gente! Em meu último mandato afastamos todo tipo de “molecagem” que coloca interesses da política à frente do interesse público. Focamos em arrumar a casa, economizamos recursos e superamos aquele momento de crise e ainda fizemos muitas obras em todo estado.O que vemos agora, um ano e meio depois, é um governo desastroso. Entupiram vocês de mentiras! Não respeitaram o sentimento do povo, que é soberano, o verdadeiro patrão dos gestores públicos. Quanta gente já morreu no Amazonas pela incompetência da administração durante essa pandemia? A experiência e o amor a essa terra fazem a diferença. Peço que você assista meu vídeo e deixe aqui suas ideias para este novo novo momento.Um abraço do Negão e ótimo final de semana! #saude #energia #amor #manaus #amazonas #verdade #experiencia #dialogo

Posted by Amazonino Mendes on Saturday, 18 July 2020

https://www.facebook.com/watch/?v=766841697476889

Artigo anteriorMulher é presa em comunidade de Coari com farto material, armas e munição dos “piratas do rio”
Próximo artigoToffoli bate a cabeça e é encaminhado para hospital em São Paulo