Empresa ligada a deputada Alessandra Campelo suspeita de superfaturar contratos com a SUSAM

Os órgãos estaduais e federais  de controle e fiscalização devem incluir nas investigações da Operação Maus Caminhos, os contratos da Superintendência de Saúde do Estado com a VISION CLÍNICA DE OLHOS LTDA., pertencente ao marido da deputada estadual Alessandra Campelo (MDB).

A VISION recebe mensalmente R$-1.200.000,00 de verbas oriundas do estado e da União Federal, para realizar consultas e procedimentos oftalmológicos.

Pela tabela do Sistema Único de Saúde – SUS, o procedimento mais caro custa 23 reais e o de custo menor  é a consulta no valor de 10 reais.

Para justificar o contrato mensal de 1,2 milhão de reais, a VISION teria que realizar aproximadamente 60.000 procedimentos por mês, número nem de longe alcançado.

A VISION fica localizada no Edifício Millennium em dependências acanhadas e desconfortáveis. Diariamente, 90 pacientes são atendidos em 6 pequenos consultórios.

Ao todo, o número de pacientes atendidos não chega a 3.000 por mês, provocando a suspeita de que há um gigantesco superfaturamento nos serviços prestados.

A deputada Alessandra Campelo tem atuação voltada para a área de saúde, numa evidente demonstração de que usa o mandato para traficar influência em favor da VISION.

Esta semana, a parlamentar assinou o requerimento que pede a criação de uma CPI para investigar os fatos denunciados na Maus Caminhos. Ela só assinou o documento, depois de ter a certeza de que não haverá assinaturas suficientes para instalar a CPI. No início do mês, o Ministério Público Federal incluiu o nome dela na denúncia contra os ex-secretários de saúde e o ex-governador José Melo. Para a Polícia Federal, Alessandra Campelo recebeu benesses oriundos de dinheiro desviado da saúde.

Os contratos com a VISION foram firmados em 2014. Fonte/Blog do Ronaldo Tiradetes

Artigo anteriorFamílias que tiveram filhos assassinados protestam em Barcelos
Próximo artigoColisão resulta na morte de uma pessoa; três feridos foram levados para o PS 28 de Agosto