A Eneva, maior operadora privada de gás natural onshore (em terra) do Brasil e empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia, anunciou a manutenção do patrocínio do Festival Folclórico de Parintins para as próximas edições. A continuidade da parceria foi compartilhada no primeiro dia desta 56ª edição do evento, durante um encontro de representantes da empresa com o governador Wilson Lima e outros integrantes do governo e do legislativo do Estado do Amazonas.
“A companhia tem um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento da região norte e com o estado do Amazonas. A nossa presença no Festival, que começou em 2022, estreita os nossos laços com o povo amazonense e sua cultura, o que é fundamental para nós”, ressaltou o diretor de Relações Externas da Eneva, Damian Popolo, durante Parintins 2023.
Anita Baggio, diretora de ESG, Saúde & Segurança e Comunicação da Eneva, lembrou os investimentos realizados no Amazonas. “Desde o início da nossa atuação na região, ampliamos o uso do gás em substituição a combustíveis mais poluentes, democratizando o acesso a uma energia confiável e acessível; focamos na melhora do índice de progresso social e da conservação da floresta amazônica.
Vamos lançar, nesta quarta-feira, no Museu da Amazônia (MUSA), o edital Amazonas do Floresta Viva, matchfunding realizado com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e gerido pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) para investir R$ 10 milhões na conservação da Amazônia”, destacou Anita.