Entrosado com Jesus, Dudu é o jogador que mais participou de gols

Gabriel Jesus tornou-se o grande destaque do Palmeiras diante das ótimas atuações contra Cruzeiro e Joinville. O garoto, porém, teve uma importante ajuda para receber até música da torcida do Verdão: Dudu. Entrosado com o xodó, o camisa 7 é o jogador que mais participou de gols no ano, e nesta quarta-feira, às 22h, contra o Goiás, será mais uma vez titular com Jesus.

Foram 41 partidas realizadas com a camisa alviverde no ano, e 21 gols tiveram participação direta de Dudu. Nove foram marcados por ele, e outros 12 saíram de assistências do atacante. Ele é, também, o principal garçom palmeirense em 2015.

Se Jesus nas últimas duas partidas fez quatro gols e deu uma assistência, Dudu marcou uma vez, deu dois passes para o camisa 33 marcar, além de ter iniciado a jogada para Barrios desencantar, com a assistência do atacante revelado pelo clube.

Tomando como base os números do camisa 7 nos outros clubes em que já atuou, a temporada de 2015 tem sido muito produtiva. Antes disso, ele tinha feito oito gols e participado de mais sete tentos pelo Grêmio, em 2014. Nos outros clubes em que atuou, o jogador balançou as redes em menor quantidade.

Depois de uma má fase na reta final do Paulista, quando perdeu um pênalti e entrou na mira dos tribunais, o momento é outro e Dudu voltou a ser um dos alicerces do time de Marcelo Oliveira.

O baixinho de 23 anos fará nesta noite sua 42ª partida no Palmeiras, assim como o meia Robinho e Lucas, caso o lateral-direito entre em campo. Apenas o goleiro Fernando Prass, que jogou 47 dos 49 jogos em 2015, tem mais partidas que o trio.

Artigo anteriorRenan diz que saída para déficit orçamentário pode vir do Congresso
Próximo artigoManobra derruba Passe Livre aos estudantes de Manaus, diz Waldemir José