Tainah Viana de Oliveira, 19, e Francisnaldo Freire Pereira, 35, foram presos em flagrante ontem (29), por policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Eles estavam sendo procurados por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
Com a dupla os policiais civis encontraram uma arma de fogo modelo PT 840 Taurus, de uso restrito da Polícia Militar; oito munições calibre ponto 40 e quatro munições de revólver calibre 38, além de uma porção pequena de substância entorpecente com características de pasta base de cocaína.
De acordo com o diretor do DRCO, delegado Rafael Allemand, a dupla foi presa na residência onde morava, na Rua Efraim do bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital. “Há três dias fomos informados, por meio de uma denúncia anônima, sobre as características e localização dos suspeitos. Na tarde de hoje, por volta das 15h, montamos campana no local e conseguimos efetuar o flagrante”, explicou a autoridade policial.
Na sede da Delegacia Geral, onde funciona a base do DRCO, Tainah e Francisnaldo foram autuados por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A jovem irá responder ainda por tráfico de drogas.