Escola de Contas Públicas do TCE terá sede própria em 2015

Depois de formar mais de oito mil jurisdicionados em 2014, chegar aos municípios mais distantes por meio de aulas via satélite e iniciar um trabalho de formação de agentes de controle social, entre outras atividades, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (ECP/TCE-AM) vai ganhar um prédio próprio em 2015, ano em que o TCE-AM completa 65 anos de existência. 

O edital para a construção da nova sede da ECP — que funcionará dentro das dependências do Tribunal— já foi assinado pelo conselheiro-presidente, Josué Filho, e deve ser lançado, segundo previsão do secretário-geral da Corte, Fernando Elias Prestes Gonçalves, na primeira semana de maio. O prazo para erguer a escola, que obedecerá os padrões técnicos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), é de cinco meses.

“Antes que se questione sobre os gastos, informo que o TCE poupou recursos nos últimos 5 anos para dar a estrutura necessária à Escola de Contas, que completou 6 anos em 2015. Há uma consciência unânime de que a corte deva melhorar, cada vez mais, a sua função didático-pedagógica. Precisamos ensinar para depois cobrar. Tenho re

Artigo anteriorAlpinista cearense é resgatado no Monte Everest
Próximo artigoComeça a valer hoje novo prazo para renovação do Fies