A suposta escolha do deputado Sidney Leite (PROS), para ocupar o cargo de secretário de Produção Rural (SEPROR), do governo José Melo (PROS), deixou muita gente, que acalentava o sonho de se tornar titular da pasta, de mau humor.
A informação não é oficial, mas os comentários são fortes e não deixam dúvidas de que entre os mais afetados está o deputado Orlando Cidade (PTN).
Dizem que o parlamentar, historicamete identificado com o setor primário, ficou revoltado com a escolha engenhada por Melo e que a mesma, segundo comentam, quebra um acordo político que lhe entregaria a SEPROR em troca de apoio à reeleção do governador.
De acordo com informações de partidários e amigos, que trocam confidências com Cidade, a justificativa de José Melo para a sua escolha, é de que, Edson Bessa (PMDB), ligado ao senador Eduardo Braga (PMDB), assumiria a vaga de deputado na hipótese da nomeação do deputador para a SEPROR.
“Sou muito ligado à família do Cidade. O deputado está revoltado com essa pernada e não tem poupado críticas ao governador por ter sido preterido do cargo de secreteário da Produção Rural”, afirma uma fonte confiável do blog.