A Espanha confirmou seu favoritismo diante de Israel e goleou por 4 a 1, no El Molinón, para manter a liderança do grupo G das Eliminatórias para o Mundial de 2018.
La Roja chegou aos 13 pontos e segue com a Itália na cola. A Azzurra tem a mesma pontuação após vitória sobre Albânia e vem em segundo na chave por ter saldo inferior.
Israel jogava recuada, mas teve oportunidade de surpreender logo no começo em rápido ataque. Zahavi ficou com a bola na entrada da área com certa liberdade, mas escorregou no arremate e facilitou a vida de De Gea.
O lance não animou muito os israelenses nem deixou os espanhóis assustados. Como era de se esperar, La Roja assumiu o controle da partida. Thiago quase marcou em arremate de fora, acertando o travessão.
As propostas de jogo das duas equipes eram bem claras, e ambas conseguiam chances. O contragolpe dos visitantes tinha espaço, enquanto os donos da casa pressionavam com domínio territorial. Era o jogo previsto.
Dentro do previsto, o mais provável era que a favorita marcasse, e assim aconteceu. David Silva recebeu de Jordi Alba na área e bateu de canhota para marcar.
Os espanhóis dominaram o primeiro tempo, mas os israelenses eram perigosos. Rafaelov quase marcou de cabeça após cruzamento de Zahavi, e De Gea fez grande defesa.
Apesar dos sustos atrás, o time de Julen Lopetegui conseguiu voltar a ser eficiente na frente ainda no primeiro tempo. Vitolo recebeu de Thiago e bateu cruzado. O goleiro Marciano aceitou e viu a bola entrar vagarosamente. oGol