Estudante de Iranduba é o escolhido de Adjuto Afonso no Programa Parlamento Jovem

Foto: Assessoria de Comunicação

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) iniciou esta semana a 16ª edição do Programa Parlamento Jovem (PPJ). Nesta terça-feira, 21/5, os 24 alunos de escolas públicas estiveram no plenário Ruy Araújo participando da cerimônia de posse. O estudante Jonathan Lucas da Silva Sousa, 17 anos, é o parlamentar apadrinhado do deputado Adjuto Afonso (União Brasil), que por motivos de agenda no interior do Estado não pôde acompanhar o aluno, mas deixou sua equipe à disposição para atendê-lo.

“Infelizmente não poderei participar nesta sessão de hoje, mas parabenizo todos os alunos que chegaram até aqui. Essa iniciativa da Escola do Legislativo é muito importante, pois desperta nos estudantes a vontade de participar das decisões de seu Estado e até de apresentar novas ideias”, disse o deputado.

Jonathan Lucas da Silva Sousa cursa o 3º ano na Escola Estadual Presidente Castelo Branco. Para ele, a experiência de participar do programa está sendo muito importante. Ele reside no município de Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus) e sai de casa diariamente às 5h para chegar à escola, retornando para casa por volta das 15h.

“Jamais imaginei que estaria aqui presente, no plenário, ao lado dos deputados, conhecendo como é vivenciar essa rotina. Eu gosto de novas experiências que possam contribuir com a minha vida profissional. É uma honra representar a minha escola e estar aqui é uma experiência única. Agradeço muito. Todo dia eu saio bem cedo do Iranduba para vir estudar, então é um sacrifício que para mim vale muito à pena, algo que eu agarrei de braços abertos e, principalmente, agradeço à professora Cassandra, por ter me ajudado a estar aqui”, disse o estudante.

O Parlamento Jovem foi criado pela Resolução Legislativa nº 375/05 e instituído pela Aleam em 2008. O objetivo é promover e incentivar a participação política e cidadã de jovens estudantes, permitindo que conheçam o funcionamento do Poder Legislativo Estadual e apresentem Projetos de Lei que serão discutidos e votados pelos demais participantes. O programa inclui, ainda, atividades culturais, palestras e debates sobre temas relevantes à sociedade.

Artigo anteriorDeputado João Luiz destaca na Aleam trabalho da Rede de Proteção à Criança e Adolescente no Amazonas
Próximo artigoEquipe da Comissão de Proteção aos Animais da Aleam volta à Manaus, após trabalhos de resgate no Rio Grande do Sul