Estudantes de Itacoatiara recebem material de reforço para o Enem

Pela primeira vez, alunos da rede pública de ensino receberam livros da coleção “Acerta+Enem”, que auxiliarão na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a ser realizado em novembro deste ano. Ao todo, mais de 500 estudantes do Ensino Médio, de duas escolas da rede estadual, em Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), ganharam o material de apoio.

Na Escola Estadual (EE) Deputado Vital de Mendonça, o destaque vai para os 285 alunos finalistas, que não somente receberam os exemplares, como, também, conseguiram se inscrever na avaliação.

“A coleção ‘Acerta+Enem’ pode contribuir significativamente para a aprendizagem dos nossos jovens. O material todo é de muita qualidade e visa preparar os estudantes das terceiras séries para as avaliações externas. Outro ponto importante, que merece destaque, é que é a primeira vez que os alunos recebem o material do Governo do Amazonas com foco no Enem”, conta a gestora Meiry Rattes.

A estudante Blenda Lavareda conta que o “Acerta+Enem” veio em um ótimo momento e vai complementar os estudos para a prova. “É muito importante poder ter acesso a um material que norteia as nossas atividades, principalmente, porque podemos usar os livros na escola e em casa”, explicou a aluna finalista.

Já o Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Dom Edward Masrkel planeja utilizar, de imediato, os livros didáticos. “No dia 28 de julho, nós realizaremos o primeiro ‘Aulão do Enem’, já usando os materiais recebidos. A ideia é, juntamente com os professores das diferentes disciplinas, apontar e resumir tópicos importantes para o exame”, explicou a gestora Socorro Brasil.

Artigo anteriorCongresso aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022
Próximo artigoPSDB Amazonas formaliza oposição ao governo Wilson Lima