Estudantes do Bolsa Universidade vão atuar em áreas protegidas do Município

MANAUS/AM - 15/05/2014 PREFEITURA REFORMA PARQUE MUNICIPAL DO MINDU. FOTO: ALTEMAR ALCANTARA / SEMCOM

Acadêmicos de biologia e engenharia ambiental vinculados ao Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, vão atuar nas unidades de conservação e áreas protegidas da capital.

Pelo menos 140 estudantes estão sendo convocados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), a pedido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Na ação, que acontece como contrapartida ao benefício municipal – previsto em lei –, eles vão dar apoio técnico no monitoramento e assessoramento ligado ao uso de recursos vegetais nas unidades de conservação.

Os bolsistas convocados devem comparecer à sede da Espi, na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras.

O atendimento aos estudantes será feito no horário das 8h às 17h até terça-feira, 11 – com exceção desta sexta-feira, 7, em que o expediente da Escola será reduzido até as 14h em função do trabalho de dedetização das instalações.

No ato do atendimento, os convocados deverão apresentar originais e cópias do RG, CPF e Carteira de Passe Estudantil. Quem for solicitar dispensa deve trazer também documento oficial justificando a impossibilidade de participação.

A Espi informa, ainda, que caso o bolsista esteja trabalhando, ele deverá apresentar declaração original de vínculo empregatício com dias e horário da atividade de trabalho.

A falta de resposta do bolsista às convocações para atividades de contrapartida pode levar ao desligamento do Bolsa Universidade, conforme o Decreto n. 2.981/2014, Art. 6º, § 5º.

Artigo anteriorAção de monitoramento retira 80 barracos na antiga Cidade das Luzes
Próximo artigoProfessor de Educação física é preso com 11 quilos de cocaína