O primeiro dia do “Aulão na Rede 2022” teve início nesta quarta-feira (9). Cerca de 5 mil alunos da rede pública de ensino do estado participam das aulas de maneira presencial, no Studio 5, em Manaus, e foi transmitido ao vivo pelo g1.
O evento tem o intuito de criar uma grande revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá as provas aplicadas no domingo (13) e no dia 20 de novembro.
O projeto da Rede Amazônica ajuda estudantes que estão se preparando para vestibulares e Enem.
Por volta de 13h, os cerca de 5 mil estudantes da rede pública de ensino do estado já entravam na plenária do Studio 5 para assistir o primeiro dia de aulas presencialmente.
O estudante da Escola Estadual Marcantonio Vilaça I, Miguel Manzano, de 18 anos, afirmou que as aulas são importantes para a preparação. Ele pretende cursar ciências econômicas ou relações internacionais.
“Considero essa experiência daqui muito importante e relevante para o meu futuro. Está prestes de chegar o Enem e revisar os assuntos é muito importante”, afirmou o estudante.
Aluno da Escola Estadual Marcantonio Vilaça I, Miguel Manzano, de 18 anos, quer cursar ciências econômicas ou relações internacionais. — Foto: Patrick Marques/g1 AM
A gerente de marketing da Rede Amazônica, Flávia Menezes, celebrou a oportunidade de retornar a realização do Aulão na Rede de maneira presencial para os estudantes, após dois anos de pandemia da Covid-19.
“Essa é uma revisão muito ampla. A gente pode considerar como a maior revisão para o Enem da região norte, porque a gente tem aqui os alunos de forma presencial e a gente está atingindo mais de 10 mil alunos em todas as nossas emissoras, no g1 e no Amazon Sat”, disse a gerente de marketing.
Assuntos
Nos dias de “Aulão na Rede”, professores do curso “Evolução” vão ministrar aulas das matérias que vão cair nas provas do Enem.
A dinâmica do “Aulão da Rede” segue o cronograma do Exame Nacional.
No primeiro dia, as aulas foram voltadas para ciências humanas, linguagens e códigos, e redação. Já no segundo dia, que acontece na próxima quarta-feira (16), serão para ciências da natureza e matemática.