Ex-candidata do PSL diz que ministro do Turismo a chamou para ser laranja e desviar dinheiro de campanha

A ex-candidata a deputada estadual Zuleide Oliveira implicou diretamente o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no esquema de desvio de dinheiro público por meio de candidaturas laranjas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Zuleide diz que se encontrou com Álvaro Antônio em seu escritório parlamentar, em Belo Horizonte, em 11 de setembro, na companhia do marido e de um amigo. E que, na ocasião, ele a chamou para ser candidata laranja com o compromisso de que ela devolvesse ao partido parte do dinheiro público do fundo eleitoral.

“Eu não entendia de nada, eles que fizeram tudo [para registrar a candidatura], eu não tirei uma certidão minha, eles tiraram por lá, eu só enviei meu documento e eles fizeram tudo. Acredito, sim, que fui mais uma candidata-laranja, porque assinei toda a documentação que era necessária e não tive conhecimento de nada que eu estava fazendo (…) Fui usada, a minha candidatura foi usada para fazer parte de uma lavagem de dinheiro do partido”, afirmou ela.

Artigo anteriorO Brasil vai explodir, diz líder da base do governo sobre vídeo de Bolsonaro
Próximo artigoNa quarta alta seguida, dólar aproxima-se de R$ 3,90