Ex-prefeito de Alvarães, Mário Litaiff é investigado pelo MP por desvios de mais de R$ 10 milhões

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) cumpriu nesta terça-feira, 18, em Alvarães, mandados de busca e apreensão em desfavor do ex-prefeito do município, Mário Litaiff,  suspeito de chefiar uma organização criminosa que desviava recursos públicos, fraudava licitações e praticava lavagem de dinheiro.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) que deflagrou na cidade a Operação Caiçara, os desvios apurados podem chegar a mais de R$ 10 milhões de reais.
Segundo o promotor Cláudio Tanajura, além do ex-prefeito de Alvarães, a irmã dele, Marina Tomás Litaiff, que atuava como Secretária Municipal de Finanças, empresários e servidores públicos municipais atuavam orquestradamente.
“A operação caiçara foi deflagrada hoje, e agora vamos analisar os documentos e demais meios de provas que foram encontrados com as buscas e em momento posterior vamos notificar os investigados para interrogatório e prosseguir com oferecimento da denúncia”, disse o Promotor.
Artigo anteriorCNMP aprova novos critérios para auxílio-moradia de membros do MP
Próximo artigoTCE-AM aprova contas do governo de 2017 com pleno dividido