Ex-prefeito de Manicoré assume ADS e diz que vai ampliar programas de incentivo ao interior

O ex-prefeito de Manicoré e ex-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (Idam), Lúcio Flávio do Rosário assumiu nesta quinta-feira, dia 19, a diretoria da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) em cerimônia de posse realizada no auditório da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), no bairro Japiim, zona Centro-Sul de Manaus.

No seu discurso de posse, ao lado do secretário da Sepror, José Aparecido dos Santos, o novo diretor-presidente da ADS informou que o Governo do Estado vai ampliar os Programas de Regionalização da Merenda Escola (Preme) e de Mobiliário Escolar (Promoves), que este ano vai contar com um orçamento de R$ 30 milhões, dentro de um trabalho articulado com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contando com parceiras das prefeituras municipais.

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Lúcio Flávio explicou que os dois programas são de grande alcance social e, este ano, a expectativa é gerar mais emprego e renda nos 61 municípios do interior e, também, na capital. “A orientação do governador Amazonino Mendes e do secretário da Sepror, José Aparecido é gerar benefícios diretos aos nossos produtores e, com isso, tirar o Estado da estagnação que se encontra o setor primário”, disse.

O diretor-presidente da ADS destacou, também, o reforço do Governo do Estado na ampliação da cadeia produtiva direcionada à política de subvenção da Malta, Juta e borracha. Lúcio Flávio citou como exemplo, o município de Barcelos, onde está a grande produção de Piaçava. “A nossa proposta é ampliar a produção em outros municípios e garantir oportunidades também ao pequeno agricultor”, reforçou.

Na cerimônia também foi empossado o novo diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), Alexandre Araújo. Com larga experiência, o novo gestor da ADAF foi recebido com muitos aplausos por todo os funcionários presentes na cerimônia.

“Toda a nossa história foi construída com pioneirismo e principalmente com a colaboração dos colegas de trabalho. Espero, como técnico da área, corresponder a todas as expectativas, tanto dos colaboradores do sistema Sepror, quanto dos nossos trabalhadores rurais amazonenses”, finalizou Alexandre.

Artigo anteriorMulher é presa depois de atirar contra a polícia durante abordagem policial
Próximo artigoSTJ manda soltar Carlos Arthur Nuzman