Ex-presidente Lula decide apoiar Eduardo Braga para o governo do Amazonas

Embora publicamente defenda a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) ao Palácio do Planalto, a cúpula do MDB deu aval a todas as articulações de lideranças do partido nos últimos dias para fechar alianças eleitorais com o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos estados.

O próprio Lula negociou alguns desses acordos. Um deles foi com o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), que se reuniu com o ex-presidente nessa terça-feira (12/7), em Brasília. No encontro, o petista fechou apoio à candidatura do senador ao governo do Amazonas.

Após a reunião, Braga anunciou que Lula receberá lideranças do MDB na próxima segunda-feira (18) para acertar palanques conjuntos em nove estados. Além do Amazonas, MDB e PT devem estar juntos no Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas.

Mais cedo, Lula recebeu o senador Omar Aziz, os deputados federais, Marcelo Ramos e Sidney Leite, ambos do PSD, em um hotel em Brasília, onde está hospedado. O ex-presidente declarou, num vídeo, que vai trabalhar pela reeleição do senador e ex-presidente da CPI da Pandemia.

Artigo anteriorNo AM, consumidor demitido não pagará multa se quebrar contrato de internet e TV por assinatura
Próximo artigoManaus passa a ter 86 pontos de vacinação contra Covid-19 nesta quarta (13)