Franklin de Souza Neres, 24, o “Sonic”, ex-presidiário, foi preso quarta-feira, na comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste, por envolvimento no assassinato de Fabiano Barbosa Quincó, morto com dois tiros, em outubro de 2012, no bairro Alvorada.
O suspeito negou o envolvimento no assassinato e disse que o verdadeiro autor do crime era um amigo, conhecido como Moisés da Silva. “Eu estava em casa quando esse crime aconteceu. Tive que assumir o crime porque estava devendo R$ 2 mil para o Moisés”, disse o suspeito ao Portal D24am.
O delegado Ivo Martins afirmou que Fabiano foi assassinado por causa de uma briga por uma bicicleta. “Temos provas e testemunhas que indicaram o Sonic como o principal suspeito deste homicídio”, contou Martins.
Na residência, os policiais apreenderam 1 quilo de drogas, entre maconha, cocaína e oxi. Um adolescente, de 17 anos, que estava no local, foi apreendido.
Franklin foi autuado por tráfico de drogas e indiciado por homicídio. Ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, em Manaus.