Conforme o depoimento de um ex-vice-presidente do Banco do Brasil ao Ministério Público Federal (MPF), a socialite Val Marchiori pegou carona em um jato que estava a serviço da instituição com Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, que, à época, comandava o BB. Mais dois amigos estariam no jato. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Bendine e o então vice-presidente da área internacional do BB, Allan Toledo, foram a Buenos Aires em 20 de abril de 2010 em missão oficial para concluir a aquisição do Banco da Patagônia.
— Val Marchiori acompanhava Aldemir Bendine, sendo que se tratava de avião pequeno. Neste voo foi um casal de amigos de Bendine ou de Marchiori, além do próprio depoente e dois pilotos — disse Toledo em depoimento prestado em novembro, segundo registro da Folha.
No depoimento, não ficou claro em qual trecho da viagem Val Marchiori foi com os executivos. À Folha, três ex-dirigentes do BB disseram que foi na volta ao Brasil. A assessoria da instituição negou, na quinta-feira, que a socialite tenha voado no avião usado por Bendine.