Ídolo da história do Internacional, Paulo Roberto Falcão entrou em acordo para ser o novo treinador do time colorado. O acerto foi confirmado pelo próprio ex-atleta à ESPN na noite desta terça.
O ex-jogador esteve reunido com o presidente Vitorio Piffero no restaurante Casa do Marques, na zona sul de Porto Alegre.
O contrato será válido até julho de 2017, com salário que gira na faixa dos R$ 300 mil mais bônus por metas. A apresentação ocorrerá nesta quarta-feira, às 14h.
No local, ocorreu um jantar onde as partes discutiram assuntos relacionados à comissão técnica do Internacional.
Outro que participou do encontro foi o vice de futebol Carlos Pellegrini.
Essa é a terceira passagem de Falcão pelo clube, que não vive bom momento nas últimas rodadas – Argel foi demitido no fim de semana.
O ex-volante colorado dirigiu o Internacional pela última vez em 2011, mas não chegou a completar quatro meses no cargo.
Em 2016, foi demitido pelo Sport ainda no começo da temporada.
Antes, o Inter já havia tentado a contratação de Mano Menezes, que descartou assumir a equipe colorada por divergências antigas com Piffero.
Outro nome sondado foi Abel Braga, além de Vanderlei Luxemburgo, que recebeu contato da direção colorada, mas acabou descartado.
O próximo jogo do Inter pelo Brasileirão é no domingo, 16h, no Beira Rio, contra o Palmeiras. A equipe colorada ocupa a nona colocação, com 20 pontos, nove a menos que o líder, no caso o próprio time alviverde.ESPN