Ricardo Colares Barros, 40, foi preso na manhã de terça-feira (29), por estelionato, na rua dos Japoneses, Conjunto Parque Shangrilá, no bairro Parque Dez. Ricardo é acusado de prática de estelionato, de ser passar por advogado e cobrar honorários advocatícios de clientes enganados. Segundo a polícia, Ricardo possui um extenso histórico criminal. O infrator responde cinco ações penais por estelionato no Estado.
Os policiais civis identificaram, também, a existência, em delegacias distintas da capital, de aproximadamente dez Boletins de Ocorrência (BOs) em desfavor de Ricardo pela prática do mesmo tipo de crime. Além do Amazonas, Ricardo atuava no Ceará, onde era procurado pela polícia daquele estado.
O titular do 19° DIP relatou que Ricardo foi preso na manhã de terça-feira (29), por volta das 6h, em uma casa situada na rua dos Japoneses, Conjunto Parque Shangrilá, no bairro Parque Dez. Segundo o delegado, as diligências que culminaram na prisão do infrator foram iniciadas após um homem de 29 anos procurar o 19° DIP para formalizar a ocorrência, relatando que havia sido enganado por Ricardo, após tentar mover uma ação judicial e contratar os falsos serviços advocatícios.