Família é mantida refém no bairro do Parque Dez de Novembro sob a mira da pistola calibre 380

Adelson Pereira da silva, 25, foi preso na manhã desta segunda-feira, 8, depois de manter uma família inteira como refém dentro de casa. O crime aconteceu no bairro do Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Um casal, três filhos, a empregada e uma aposentada de 65 ficaram por quase uma hora sob a mira da pistola calibre 380 que era empunhada pelo assaltante. Adelson invadiu a residência por volta das 11h30, depois de pular o muro dos fundos do imóvel.

Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam o telefonema de um dos vizinhos da família mantida como refém. A casa foi cercada pelos policiais antes de ser negociada a rendição de Adelson Pereira.

O bandido chegou a ameaçar as vítimas de morte se a polícia entrasse na casa. Na negociação o bandido acabou se rendendo depois de retirar o pente com munições da pistola. Ele jogou a arma e saiu do imóvel com as mãos na cabeça.

Todos os integrantes da família que estavam trancados em um dos quartos da residência, foram liberados. Nenhuma das vítimas da tentativa de assalto se feriu mesmo assim foram atendidos no imóvel por uma equipe do Samu.

O assaltante preso foi apresentado no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Adelson foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo tentado. Como foram encontradas trinta porções de oxi em seu poder ele também foi autuado por tráfico de drogas. Fonte/Portal do Zacarias

Artigo anteriorDólar cai 2,35% e recua a R$ 3,76; Bovespa sobe 4,57%
Próximo artigoHomem é morto a pauladas em Manacapuru; corpo é encontrado em estado de decomposição