Famílias que moravam em área de risco recebem ordem Auxílio Aluguel

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) iniciou a entrega da ordem de pagamento do Auxílio Aluguel para 88 famílias que tiveram suas casas danificadas após as fortes chuvas que atingiram a capital amazonense no dia 27 de dezembro do ano passado. O tempo de espera se deve aos trâmites burocráticos instituídos pelo próprio banco responsável pelo pagamento.

As famílias cadastradas são dos bairros: Mauazinho, Colônia Antônio Aleixo, Nova Vitória, Zumbi I e II, Armando Mendes, Comunidade da Sharp e Manaus 2000. Manaus possui hoje 936 famílias recebendo o Auxílio Aluguel, no valor de R$ 300, com prazos variados, podendo chegar a 12 meses e prorrogáveis por mais seis meses, desde que seja comprovada a necessidade de continuidade.

A doméstica Edileuza Porfírio, do Mauazinho, foi uma das pessoas prejudicadas pela chuva e que agora, vai receber o benefício. “Estava ansiosa, aguardando essa ligação. Minha casa caiu e não estou trabalhando. Tive que alugar um quarto no meu sobrinho e agora esse dinheiro vai ajudar bastante. Saindo daqui, vou direto ao banco para receber”, contou.

Todas as famílias já haviam recebido benefícios eventuais, como cesta básica, colchões e lençóis.

“Minha Casa, Minha Vida”

A Semmasdh, juntamente com a Subsecretaria de Habitação e Assuntos Fundiários (SubHaf), estuda a maneira de inserir as famílias que tiveram perda total no cadastro do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Artigo anteriorMulheres de presos aguardam notícias em frente à Cadeia Pública de Manaus
Próximo artigoPesquisa e tratamento alternativo com ervas medicinais é reconhecido pela Aleam