Felipe Nasr acerta com Sauber e vai ser companheiro de Ericsson em sua estreia na F1

Felipe Nasr conquistou sua vaga na F1. O brasileiro, que passou 2014 como piloto de testes da Williams, vai guiar pela Sauber em sua estreia no Mundial na próxima temporada.

Em entrevista ao Jornal Nacional, o piloto de 22 anos confirmou que assinou um contrato de duas temporadas com a escuderia de Peter Sauber e terá Marcus Ericsson como companheiro em 2015.

Especula-se que o acordo envolva um montante de R$ 54 milhões, e o Banco do Brasil entrou na jogada como patrocinador. Assim, Nasr se tornará o 31º brasileiro a competir na F1.

“Estarei oficialmente participando da F 1 com a Sauber”, anunciou Felipe. “É um sonho que acaba de se realizar. Se olhar o Felipe Massa, o Kimi Räikkönen também entraram na F1 pela Sauber e tiveram a oportunidade de crescer”, avaliou.

Além de ter treinado com a Williams em sessões livres e testes, Nasr disputa em 2014 a temporada da GP2, estando na segunda posição a duas corridas do fim do campeonato. É o seu terceiro ano no certame de base que acompanha o calendário do Mundial de F1.

Antes, o brasiliense se destacou ao ser campeão da F3 Inglesa de forma dominante defendendo a equipe Carlin.

Mas, de fato, as participações do piloto pela equipe Williams agradaram. Nos treinos e nos testes, Nasr sempre foi bastante elogiado pelos dirigentes da equipe de Grove.

Principal categoria do automobilismo mundial, a F1 contou nos dois últimos anos com apenas um representante brasileiro no papel de titular, Felipe Massa.

A Sauber já tinha anunciado, no fim de semana do GP dos Estados Unidos, que Ericsson será titular do time. Neste ano, Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez defenderam a esquadra de Hinwil, que faz péssimo campeonato. Em 17 corridas, nenhum ponto foi anotado, e a equipe é apenas a décima colocada no Mundial de Construtores. Em Austin, Sutil, que largou em nono, tinha esperanças de tirar o time do zero, porém foi acertado ainda na primeira volta pelo mexicano Sergio Pérez.

Nesta sexta, Nasr estará em Interlagos para participar do primeiro treino livre com a Williams no lugar do finlandês Valtteri Bottas.

Artigo anteriorAécio condiciona diálogo a investigações de denúncias na Petrobras
Próximo artigoPaulo Betti se inspirou em sobrinho gay para interpretar Téo Pereira