O mandado de prisão preventiva em nome de Bruno Henrique Silva, 32, foi cumprido na tarde de ontem, quarta-feira, 43, por uma equipe do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Bruno Henrique matou a esposa Thainara Barbosa da Silva, 23, na última segunda-feira, com cerca de 15 facadas, na casa do casal situada no bairro do Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Em depoimento o autor do feminicídio relatou que jogava videogame com Thainara quando os dois discutiram e depois de perder o controle emocional ele pegou a faca e cometeu o crime.
O delegado titular do 10º DIP, Danilo Bacarin, confirmou em uma entrevista coletiva com a imprensa, que uma criança de 3 anos, filha do casal presenciou o assassinato da mãe.
O autor do crime, também declarou ao delegado que tomou seu depoimento, que estava em uma maratona de jogos de videogame com a esposa desde a última sexta-feira, 29.
Outra confissão de Bruno é que ele vinha tomando um fortíssimo medicamento controlado, tarja preta, por isso, alegou que não se lembra do motivo exato da briga em que acabou matando sua mulher.
O juiz do Plantão Criminal, Eliezer Fernandes Junior, acatou solicitação da polícia e expediu o mandado de prisão preventiva para Bruno henrique na última terça-feira, dia 2.
Após o encerramento dos procedimentos cabíveis o delegado Danilo Bacarin determinou a condução do aturo do feminicídio ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).